Frutas exóticas

domingo, 17 de agosto de 2008

Estava toda felizinha fazendo compras no Carrefour, quando resolvi aproveitar e comprar umas frutas diferentes. Cansei de morango e banana equatoriana. Aí fui conferir a seção de "frutas exóticas" - na prática, um cantinho do mercado onde eles juntam numa caixa 5 limões verdes, 4 papaias, 3 cocos secos (normalmente mofados) e algumas mangas. Decidi apostar no mamão, que estava a bagatela de 15 pesos/quilo.

Fui pagar e a caixa registrou meu mamão como manga (a 23 pesos/Kg). Expliquei pra moçoila que mamão não é manga, e ela, não muito convencida, chamou o gerente. Que chamou o cara da seção de frutas. Que finalmente confirmou que aquilo era um mamão, e não uma manga. Problema resolvido, ela passa a frutinha. Preço: 28 pesos/Kg. Aí chamei o gerente de novo, mas não me aguentei e fui eu mesma checar. E descobri que dessa vez a confundida era eu, que tinha visto o preço de outra coisa... Voltando pro caixa ainda tive que atravessar a fila, que havia crescido consideravelmente pela confusão. Aí resolvi parar de reclamar e trazer minha papaia pra casa. E só chegando aqui abri a nota: 8 pesos por um mamão, do tamanho do meu punho. E verde.

Um comentário:

Helena is... disse...

Hahahahahahahahaha! tadiiiiiiiiinha :)
Na aula de culinária que eu fazia aí, uma vez a receita ra uma torta com frutas em cima. Aí, tinha mamão, uma senhora perguntou: o que é isso?? eu falei sem pensar: dãããã..mamón!..a coitada da senhorinha ficou puta (logico) nunca tinha visto mamão na vida e eu zoando dela :)
Mas dica: quando quiser muito essas frutas, compra num mercado chino gigante que tem ali atrás da Arribeños e deixa madurando pelo menos uns 2 dias em casa :)
Pelo menos aí tem mamao...aqui em Helsinki só blueberry, raspberry, tudoberry!!!
beijos!!!