Em casa, finalmente!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Essa semana faz 4 meses que nós chegamos aqui em Buenos Aires. Finalmente temos casa, computador e tempo para poder escrever. Até então tudo que a gente podia fazer era responder aos telefonemas, mandar e-mails corridos de lans e do trabalho e ouvir todo mundo reclamando que a gente nunca dava notícias. Pois é, deu trabalho chegar até aqui. Mas agora a gente conta. Tudo!

Aliás, vou começar contando do nome do blog. A idéia veio de uma propaganda que estava na TV assim que a gente chegou. A gente não entendia nada dos comerciais daqui, mas esse era hilário. O cara se empanturrava de comida e quando o estômago reclamava ele gritava: panza, ¡calláte! Acho que foi um sinal que esse tenha sido o primeiro comercial que a gente entendeu aqui, avisando que nossa estadia (indefinida) em Buenos Aires seria regada a muita, mas muita comida.

É uma pena que tenha demorado tanto pra tudo ficar pronto, porque muita coisa já se perdeu. Os primeiros dias com esse idioma estranho que não parece nada com o espanhol que a gente aprende no Brasil, as impressões sobre a cultura daqui, as dificuldades, as três mudanças e por aí vai, foram muitas coisas em muito pouco tempo. Como não dá pra recuperar tudo isso, vou deixar de lado a ordem cronológica dos fatos e vou tentar narrar as coisas conforme eu for lembrando, vivendo e comendo, claro!

2 comentários:

Túlio disse...

epa! bienvenidos a la blogosfera!

Ciana Lago disse...

MUIIIIITO BONITO!

PODE DEIXAR QUE EU AJUDO A LEMBRAR DE TUDO, PRINCIPALMENTE SE FOR COMIDA.

O QUE FALAR DAQUELA MASSA QUE O ALEXANDRE FEZ COM MOLHO DE COGUMELOS, POR EXEMPLO? EU TREMO SÓ DE PENSAR!