Ok, eu vim pra Argentina pra trabalhar com televisão. Mas a TV aberta argentina é demais para mim. Uma enxurrada de "Bailando por un sueño" e suas versões (patinando, cantando, nadando?), vários "Gran Hermanos" seguidos, telejornais onde os apresentadores comem no ar (e comentam: agora vamos dar as notícias muito mais felizes porque chegaram as medialunas!) e muitos, muitos programas de fofoca.
Mas se tem uma coisa que eles fazem bem aqui é publicidade. Vale a pena assitir TV só pra ver as propagandas. Me tornei uma expert em zapping, sempre buscando o comercial do lado. Fora o Panza, callate! lembro de vários muito bons de quando cheguei, como o do Óleo de baba de caracol (uma mistura capaz de acabar com varizes, estrias e celulites. Tinha um caracolzinho inocente caminhando na tela sem saber o que era vendido em seu nome), a propaganda do genérico do Vodol (que mostrava umas fotos horrorosas de pessoas com frieira bem na hora do jantar), o famoso Mr. Músculo e por aí vai... Mas esses são os que fazem rir só porque são toscos.
O que eu realmente admiro neles é a capacidade de ousar, de usar a criatividade. A minha lista de favoritos é grande, mas o ganhador é o comercial do EcoSport. Inacreditável a versão em português portenho pra essa música do Luís Caldas (que se chama Fricote, mas duvido que alguém reconheça assim...). Mas eu deixo vocês mesmos conferirem.
La Presidenta – a biografia de Cristina Kirchner
Há 5 semanas
4 comentários:
as vezes me pergunto se são os publicitários que são ousados ou se eles tem uma ótima lábia para fazer que umas peças nada a ver sejam aprovadas.
cara, eu adorei.
imperdível!!!
bju
O dia que fizerem um comercial com "Adocica" vai ser o fervo!
Atualiza, atualiza!!! :-)
Saudades de vocês!
beijos
Postar um comentário