TV

domingo, 16 de dezembro de 2007

Ok, eu vim pra Argentina pra trabalhar com televisão. Mas a TV aberta argentina é demais para mim. Uma enxurrada de "Bailando por un sueño" e suas versões (patinando, cantando, nadando?), vários "Gran Hermanos" seguidos, telejornais onde os apresentadores comem no ar (e comentam: agora vamos dar as notícias muito mais felizes porque chegaram as medialunas!) e muitos, muitos programas de fofoca.

Mas se tem uma coisa que eles fazem bem aqui é publicidade. Vale a pena assitir TV só pra ver as propagandas. Me tornei uma expert em zapping, sempre buscando o comercial do lado. Fora o Panza, callate! lembro de vários muito bons de quando cheguei, como o do Óleo de baba de caracol (uma mistura capaz de acabar com varizes, estrias e celulites. Tinha um caracolzinho inocente caminhando na tela sem saber o que era vendido em seu nome), a propaganda do genérico do Vodol (que mostrava umas fotos horrorosas de pessoas com frieira bem na hora do jantar), o famoso Mr. Músculo e por aí vai... Mas esses são os que fazem rir só porque são toscos.

O que eu realmente admiro neles é a capacidade de ousar, de usar a criatividade. A minha lista de favoritos é grande, mas o ganhador é o comercial do EcoSport. Inacreditável a versão em português portenho pra essa música do Luís Caldas (que se chama Fricote, mas duvido que alguém reconheça assim...). Mas eu deixo vocês mesmos conferirem.



Esse comercial gerou uma polêmica lá no trabalho. Assim como milhares de outras músicas que eles acham que a gente "roubou", eles juram que a música original é a "Violeta", em espanhol, uma cumbia de um cantor chamado Alcides. Bom, se alguém souber a resposta avise, porque da última vez que eu ouvi a aposta já estava em 50 pesos...

4 comentários:

Túlio disse...

as vezes me pergunto se são os publicitários que são ousados ou se eles tem uma ótima lábia para fazer que umas peças nada a ver sejam aprovadas.

Carol disse...

cara, eu adorei.
imperdível!!!

bju

Marcelinha disse...

O dia que fizerem um comercial com "Adocica" vai ser o fervo!

Maíra K. disse...

Atualiza, atualiza!!! :-)

Saudades de vocês!

beijos