A caminho de Londres (porque chegar já são outros quinhentos…)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Chegar em Londres foi uma odisséia. Da primeira vez que viemos na Europa, há 2 anos, não conseguimos visitar a cidade porque não deu tempo. Agora compramos a passagem e tudo pronto, nos lançamos na viagem. Só que o vôo mais barato saía às 6h, a gente tinha que estar no aeroporto às 4h. Mas acordar cedo era o menor dos problemas… Perrengue no. 1: a despedida do master coincidiu com a data da viagem e às 2h, enquanto fazíamos as malas e íamos para o aeroporto, estávamos totalmente bêbados. No. 2: não tem metrô a essa hora! No. 3: é proibido entrar com malas nos ônibus. De qualquer maneira nenhum vai até o aeroporto, só até uma cidade próxima. Logo, a única solução viável era o táxi. Aí vem o perrengue 4 (além do preço): não tinha táxi disponível! Era véspera de feriado e todo mundo estava saindo de férias ou das festas de fim de ano, não tinha táxi livre na cidade. E toda essa maratona foi vivida a -3 graus! Quando finalmente conseguimos implorar pra entrar com as malas num ônibus que nos deixou no Centro onde depois de muita espera conseguimos um táxi a bebedeira já tinha quase passado. Mas chegamos a tempo!

Finalmente desembarcamos em Londres!!

Não, ainda não foi dessa vez! Viajamos de Ryan Air e descemos em Stansted, a mais de uma hora de Londres. Para chegar na cidade ainda faltava encontrar um ônibus e pagar uns 20 eurinhos…




p.s. a "amiga" Ryan Air só tem aeroporto pequeno, nada de esteirinhas, é caminhando pro avião mesmo. Uma vez lá dentro, salve-se quem puder porque os bancos não são numerados, toca uma música estridente e o vôo é um feira, ali se vende de tudo: comidas a bebidas, perfumes e cosméticos "com desconto" e até raspadinhas beneficentes. E não é piada...

Nenhum comentário: