Los Goya

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Como a vida não é feita só de viagens, eu atualmente me divido entre 2 programas da TVE. Semana passada precisaram de gente extra e me mandaram pros prêmios Goya, que são o "oscar" do cinema espanhol. Apesar de tentarem me "garfar" do posto, alegando que por não ser espanhola eu certamente não conheceria nada do cinema deles, no final tudo se arranjou. Foram muitos dias de trabalho intenso, quase sem tempo pra almoçar ou ir ao banheiro, e um fim de semana cheio. Mas também foi muito, muito divertido.

Pra fechar a noite, eu fui a protagonista do mico maior. Resolveram fazer uma esquete no backstage, exatamente na porta que eu estava. Como eu não podia sair dali, acabei ficando "imprensada" entre os figurantes e aparecendo de papagaio de pirata durante o evento ao vivo, desesperada, me escondendo no cantinho. E apesar de ter passado quase às 2h, obviamente, todo mundo aqui viu e comentou, né?

Considerações sobre a festa: a comida deixou muito a desejar e acabou cedo. Pedacinhos de jamón, alguns camarões e peixes fritos e a onipresente paella servida em pratinhos que tínhamos que segurar na mão (impossível de conciliar com o copinho de champagne, digo, cava).
Não tinha nenhum lugar pra sentar. Nem pra apoiar, cruel com quem ficou 3 horas de pé no backstage.
Quem era importante tirou uma foto e fugiu pras festas de cada filme. Só ficaram os arroz de festa, como eu, pra comer os bombons de sobremesa.
Não tinha música.
E, apesar de reclamar de tudo, adorei, cheguei morta, exausta e sem poder pisar no dia seguinte.

Abaixo algumas fotos do evento, legendas antes:

1. No teatro
2. Função: guardiã dos Goya. Lembrar de não trocar os envelopinhos...
3. Na "alfombra verde"
4. Nos arrumando pra festinha (que nós também merecemos!)
5. Com o vencedor da noite, Javier Fesser, diretor do filme "Camino"









Nenhum comentário: