Refletindo...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Estava lendo o blog da Véu e uma frase me chamou a atenção. Ela é brasileira e mora no Canadá e no post ela dizia que considera "a casa dela" o lugar onde estão os seus sapatos, onde paga imposto e tem coffee shop favorito. Interessante... Porque essa semana mesmo me perguntaram se eu era imigrante e eu não soube o que responder.

Afinal, onde é a minha casa?

Definitivamente não é onde estão os meus sapatos. Nem a minha roupa, nem onde recebo meu salário (Véu, no dia que a gente concordar perde a graça, né?). E eu tenho cafeterias favoritas espalhadas em muitos lugares. O fato é que eu fiquei horas pensando nessa pergunta e só cheguei a uma conclusão: a minha casa é onde está o Alê. É só assim que eu me sinto em casa, quando chego e ele está lá. O único problema é que ele se mexe muito...

Logo, a partir de agora, a quem me perguntar se sou imigrante eu já sei o que responder.
Não. Sou nômade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, lindo...

Carol disse...

nhó, nhó!
que amor, que lindo, que água de banheirinho!

te comento que tb fiquei pensando nessa pergunta... (nao, ainda nao tenho resposta)

Tais Martins disse...

gi, não me faz chorar no canal, não?
lindo, fofo! :)

Milla disse...

Já que é assim...
Alê, volta pro Rio!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que fofo!!!
Mas estou com a Milla! =)
Saudades...
Adorei os posts!
Beijo