Clássicos

sábado, 12 de julho de 2008

Nossa casa é como coração de mãe, sempre cabe mais um, mesmo. No momento, mais dois. Bruno e Gabi tiraram uns dias pra visitar a gente aqui e recomeçamos os circuitos intensivos comida/bebida/passeios turísticos.

Começando pelo mais perto, o Down Town Matias é um pub simpático que fica na nossa rua. Engraçado que a gente já morava aqui há um tempinho e eu nunca tinha reparado nele, a primeira vez que eu fui lá foi num almoço de trabalho. Fui, comi e virei fã. O atendimento deixa a desejar, como na maioria dos restaurantes de BsAs, mas a comida é ótima e o cardápio de cervejas é farto. Não é barato, aliás não conheço nenhum pub que seja, mas é justo. Então, sempre que possível (e sempre que chega uma visita nova) passamos por lá pra provar uma cerveja diferente.




































Como não podia deixar de ser, o 1o. lugar que todo mundo quer conhecer aqui é a Boca. Confesso que lá pela 5a. vez que eu fui visitar o Caminito já estava bem de saco cheio. Até que, perdida por lá com a Aline num dia em que os meninos tinham ido ver um jogo do Boca, encontrei um barzinho no meio da confusão que serve comida honesta, cerveja gelada e melhor, não muito cara. Encontrado o lugar, eu me livrava da horda de gente gritando e oferecendo mesas para comer churrasco a 50 pesos. E aí pronto, um novo mundo se abriu. Agora quando as visitas solicitam nossa presença no circuito da Boca, eu posso ir tranquila, mostrar o lugar, soltar a galera e sentar pra tomar cerveja.



















Ah, outro clássico porteño é a Plaza Serrano. A gente tem umas 452 fotos por lá, cada uma num lugar diferente, porque como a praça é no meio de tudo vira e mexe a gente acaba ali tomando alguma coisa antes de sair. A foto é no terraço do Utopia, enquanto eu pensava que Quilmes Stout, Gancia batida e cerveja Iguana não pareciam uma boa combinação...



















Mas clássico mesmo é empanada com cerveja, e o Bruno realmente está se esforçando para conhecer a cultura local...

Um comentário:

Carol disse...

eba, vcs voltaram!

foram tantos posts que eu já nem me lembro mais o que ia comentar...

louca...