Semana Cultural

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Com o Alê na terrinha em busca de pastéis de nata, me sobra tempo pra conhecer os museus e teatros de Madri. Ontem fui conhecer o Caixa-Fórum (que não é exatamente um museu, seria mais um Centro Cultural. No meu catálogo de referências cariocas entraria como o CCBB daqui). Adorei o espaço, a exposição e, claro, as "regalias" dadas pela Fundação Carolina, que oferece visita guiada, grupo fechado, uma beleza!

Depois fomos ao teatro ver um espetáculo de dança da Cia. Mayumana (pos curiosos, www.mayumana.com/). Nunca tinha ouvido falar, e confesso que não esperava muito, mas o resultado surpreendeu. Mais do que um espetáculo de dança, os caras tocam, cantam e divertem. A platéia de jornalistas madrilenhos - que enfrentou o frio de 4 graus pra estar lá - participou, batucou e saiu dançando. Adorei!!

Como grand finale, depois do grupo se despedir 5 vezes e a platéia não ir embora, o bailarino brasileiro puxou um sambão e desceu do palco. Os outros seguiram com o batuque e platéia foi atrás, até a porta do teatro, onde se formou uma batucada digna de escola de samba. Nessa hora olho pro lado e vejo uma mulata-espetáculo soltinha sambando - que sei lá pela mão de quem foi parar no meio da roda. Mas me controlei, mais um pouquinho eu ia atrás...

Sambão a parte, o espetáculo é lindo. E deu pra esquentar um pouquinho a semana, porque o frio tá de matar...

Nenhum comentário: